Novidade: Youtube deve criar canais inéditos

O Google promete novos planos para o Youtube, incluindo a criação de 20 canais especiais para a rede. O buscador, pretende criar os seus próprios programas que serão transmitidos por streaming e concorrerão com grandes emissoras de TV.

“O site está planejando uma série de mudanças na sua página principal. Cerca de 20 contarão com várias horas de programação original produzida profissionalmente”, publicou o jornal  “Wall Street Journal”.

A estimativa é que seja disponibilizado cerca de cinco a dez horas de conteúdos originais produzidos semanalmente, além de canais adicionais criados a partir do conteúdo já existente no site.

Não se sabe com clareza, quando o Google começará a gastar o dinheiro na criação dos novos programas. Porém, segundo as fontes, o Google já teria visitado grandes agências de talento em Hollywood em busca de ideias e parcerias.

“Provavelmente, a empresa vai acabar fazendo acordos com companhias e diretores para produzir o conteúdo”, afirmou o “Wall Street Journal”.

Aparentemente, a programação será de baixo custo e desenhada especialmente para a internet. O auxílio aos vídeos será feito por meio da publicidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *