Twitter recebe novas atualizações

O twitter completou cinco anos em março desse ano, e vem aderindo novos recursos ao serviço. A rede social recebeu atualização nesta terça-feira (5/04) e procura não só deixar o site mais completo, como também torná-lo mais fácil de usar.

O site ganhou em sua página oficial uma aparência mais elegante, o que faz um melhor aproveitamento da tela. Ao centro, as imagens de exibição de perfis recomendados são mostradas, e vão sendo trocadas sistematicamente. Já no método de pesquisa, a principal alteração é que quando o internauta quiser procurar por um termo, os resultados apresentados serão de contas que usaram tal palavra em suas atualizações recentes, não de pessoas que a tenham como nome de perfil, informa comunicado no blog oficial. Além disso, agora há opções avançadas de busca, útil para encontrar pessoas, mensagens postadas de determinados locais ou expressões exatas.

No entanto, horas depois de entrar no ar, instabilidades começaram a ocorrer no carregamento do site e o Twitter decidiu restaurar o antigo layout, sem muitas explicações. Na conta de equipe técnica da empresa, onde costumam ser divulgadas informações sobre os problemas, o Twitter apenas refere que a versão mais recente do site foi «temporariamente desactivada».

Na mensagem publicada mais tarde, a equipe técnica refere que passou também a desactivar a área dos tópicos mais populares. Apesar de ainda não ter sido revelada a causa das falhas, a agência Reuters está a avançar que o problema poderá estar relacionado com a recente migração do serviço para novos servidores.

Enquanto o serviço não volta ao normal, os utilizadores que conseguem aceder ao Twitter vão continuar a ver apenas a versão mais antiga do site.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *