Social Commerce: Nova realidade do comércio eletrônico

Apesar de ser um termo novo no Brasil, o Social Commerce já é uma prática antiga. É o acompanhamento no processo de envolvimento do cliente no ciclo da venda do início até o pós-venda, sendo importante e indispensável no ambiente  eletrônico. Na essência, Comércio Social utiliza o uso das redes sociais das pessoas para alavancar o comércio.

Todos almejam realizar a melhor compra gastando o mínimo de dinheiro possível, por isso, as classificações, comentários  e opiniões tornam-se essenciais. Obter esses dados são de grande importância para empresas que desejam aumentar o engajamento, relacionamento entre seus clientes, produtos ou serviços. Quem também sai ganhando são os usuários, que se beneficiam do modelo através do valor de informação agregado pelas recomendações.

A vantagem de ter publicidade em mídias sociais, é que você tem a possibilidade de segmentar e proporcionar experiências diferentes para seu público-alvo. O uso da dimensão social no comércio tornou-se uma estratégia extremamente promissora no ambiente digital online. A nova tendência de vendas pela internet consiste em oferecer em um mesmo site descontos para serviços e produtos que podem chegar a até 90%, mas para que a oferta se realize é preciso que um número mínimo de consumidores decida por realizar a compra.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *