Segmentação das Redes Sociais

O uso das redes sociais cresceram muito no mundo e uma das tendências apresentadas foi a segmentação em nichos de “gosto” e estilos de vida.

Novas redes surgem a cada dia, atraindo internautas com interesses específicos. As redes sociais segmentadas divulgam e promovem discussões, comentários e novidades ligados aos mais diversos gostos como música, culinária, fama, empreendedorismo, dentre muitos outros. Uma das tendências de apropriação foi a segmentação como redes de relacionamentos  a diversos temas como de animais domésticos (como o Orkupet), moda (MySpace Fashion), atuações profissionais ( Linkedin) e de música. Atualmente, existe uma série de redes emergentes específicas para a música também, como o Soundcloud, Grooveshark, MyStrands, Musicovery dentre outros.

Quando é anunciada uma campanha em uma rede segmentada, a resposta é certeira. O seu público está exatamente  ali, o que traz mais proximidade com a marca ou produto do anunciante em questão e a aceitação neste caso é muito mais positiva, diferente de lançar uma campanha por exemplo em um grande portal com diferentes assuntos, cujos leitores são os mais diversos.

Os novos nichos e interesses criam lentamente suas comunidades virtuais, não apenas em redes existentes, mas desenvolvendo plataformas completamente novas, customizadas para eles e que proporcionam particularidades específicas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *