Redes sociais aliadas ao empreendedorismo

Ideias incríveis, grandes projetos empreendedores são desenvolvidos, porém, dificilmente esses projetos tornam-se reais. Na maioria das vezes, isso acontece por falta de incentivo ou dinheiro. A solução, é convencer outras pessoas a financiarem a sua ideia, e nos tempo de hoje, nada melhor do que uma ajudinha das redes sociais.

O crowdfunding é uma prática de articulação de recursos através da mobilização de públicos interessados, e em tempos de twitter, orkut e facebook, as redes sociais são o crowdfunding dos novos tempos.

O crowdfunding está sendo apontado por muitos especialistas como uma das maiores tendências da sociedade. De acordo com Kevin Lawton, empresário e coautor do livro “The Crowdfunding Revolution”, já existem mais de 175 plataformas no mundo em que é possível doar recursos ou hospedar projetos. O mais conhecido é o Kickstarter, que já custearam 4.000 projetos, sendo financiados por US$ 25 milhões, por mais de 300 mil pessoas.

Outro destaque é o IndieGoGo, fundado em 2008. Mais de 13 mil projetos de 135 países já levantaram milhões de dólares na plataforma, segundo Erica Labovitz, diretora de marketing.



Uma resposta a Redes sociais aliadas ao empreendedorismo

  1. Sensacional ver gente falando e espalhando a ideia do crowdfunding pelo Brasil.

    Bem, junto com mais 2 sócios colocaremos no ar nossa plataforma crowdfunding, a lá Kickstarter. Chamará Catarse e aqui tem um vídeo de apresentação do site: http://bit.ly/catarse

    A gente tem um blog também para discutir tudo sobre crowdfunding. Vários outros nichos já se utilizam desse sistema e 2011 é um ano que promete.

    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *