Links Patrocinados, SEO e Redes Sociais

As ações de SEO são responsáveis pelo alcance das primeiras posições nos sites de busca. Estes resultados podem ser alcançados em médio prazo, devido a impossibilidade de fazer com que os sites de busca reavaliem, de hoje para amanhã, que seu site passou a ser mais importante que o de todos os seus concorrentes. Esta percepção de relevância pelos buscadores ocorre de forma gradual e contínua.

“Dentro de 3 ou 4 anos, ações de SEO se tornarão uma commodity nas empresas, sendo um recurso fundamental para que empresas ganhem visibilidade na principal mídia do mundo. Quem estiver distante dos 1os resultados nos buscadores, estará distante de um universo gigantesco de consumidores”, ressalta Rafael Franco – Diretor de Produtos da agência Vectar – Comunicação e Tecnologia.

As redes sociais também deram o que falar em 2010 e chamaram a atenção do mercado por conta da sua utilidade para os negócios. A aplicação destas ferramentas, feita da maneira correta, geram resultados fantásticos para as empresas, tanto em branding quanto em faturamento. Além de proporcionar um fortalecimento no relacionamento entre os clientes e as empresas.”, afirma Rafael.

Já as ações de links patrocinados são uma ferramenta geradora de resultados em curtíssimo prazo e as empresas que já experimentaram esta ferramenta não tem do que reclamar. “Já vi casos de redes de lojas tradicionais com dezenas de lojas, que tiveram com links patrocinados um aumento de mais de 50% de faturamento, já no 2o mês. Isto não significa que todos têm resultados tão expressivos, mas sempre é muito positivo para as empresas.”, finaliza Rafael.

Por: Carol Arci



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *