Otimização de Sites (SEO)

O objetivo do SEO é o ganho de posições na busca orgânica (não paga) do Google.
Diferentemente de Links Patrocinados (busca paga), que permite que seu site alcance a primeira página de resultados imediatamente, SEO é uma ação de médio ou longo prazo, onde progressivamente mostramos ao Google, em números, que seu site é mais importante que o dos demais concorrentes. Para isso, realizamos todos os dias inúmeras ações que culminarão no alcance do objetivo, que se dividem em 4 partes:

SEO OnPage (Otimização do site)

Consiste na adequação da codificação do seu site aos critérios avaliados pelos mecanismos de busca, como o Google. Dentre as ações de SEO OnPage, provemos consultoria para a adequação dos códigos do seu site, como HTML, javascript, folhas de estilo etc. Assim como, consultoria para adequação do conteúdo do site, como redefinição de títulos, descrições, emprego de estratégias de sinonímia, referências, ilustrações etc. visando alinhar os textos às palavras chave em que almeja uma melhora de posicionamento nos buscadores.

Conteúdo

Ter conteúdo rico e alinhado às palavras chave para as quais sua empresa deseja estar bem posicionada é fundamental para que se consiga alcançar uma posição destacada no Google e demais buscadores. Assim, nossa equipe mapeia constantemente quais palavras chave são mais efetivas na geração de conversões para sua empresa, sejam estas conversões cadastros no site, vendas, ligações telefônicas etc. Identificamos as mais eficientes e potencializamos o posicionamento destacado para as mesmas, otimizando o conteúdo relacionado aos assuntos em questão.

Utilizamos diversos canais para publicação do conteúdo além do próprio site da sua empresa, como: blogs, social media, agregadores, portais etc. e formatos diversos, como: posts, press releases, vídeos, infográficos, guest posts etc.

Link Building

A etapa acima, de conteúdo, visa tornar o site da sua empresa rico em informação. Agora é necessário disseminar este conteúdo, para tornar seu site popular. Para isso, realizamos ações de Link Building que consiste em algo semelhante ao que faz uma assessoria de imprensa, cujo objetivo é dar visibilidade, notoriedade ao cliente. Desta forma, esta ação visa aumentar diariamente, o número de sites que citam, que referenciam (com links) o site da sua empresa.

O Google e os principais buscadores levam em consideração a quantidade de links, de referências externas um site possui para definir o grau de relevância e a preponderância do mesmo, frente aos sites dos seus concorrentes.

Assim, para a consolidação do posicionamento é de suma importância que o seu site seja visto como popular pelo Google e em segmentos concorridos, muitas vezes é necessário para que se consiga um posicionamento destacado nos resultados das buscas, um número superior a 1000, 10.000 ou até muito mais referências.

Monitoramento e Relatórios

Aquilo que não se mede não se pode administrar. Assim, monitoramos constantemente uma série de fatores, como:

  • Como seu site está sendo visto pelos buscadores, sobretudo o Google;
  • Monitoramento do posicionamento da sua concorrência nas buscas;
  • Ranking de posicionamento nos resultados para cada palavra chave;
  • Oscilação e evolução de posicionamento nos rankings para cada palavra chave;
  • Monitoramento de visitas, ligações e atendimentos por chat*, oriundos da busca orgânica;
  • Identificação de oportunidades de posicionamento para palavras chave;
  • Monitoramento de erros no site, falhas de acesso ou quedas de conexão;
  • Compartilhamento de conteúdo por usuários no Twitter, Facebook e outras redes sociais;
  • Volume de palavras indexadas pelos buscadores vinculadas ao seu site;
  • Quantidade de referências externas (backlinks);
  • Velocidade de carregamento do site e de indexação de páginas pelo Google;

* Caso o cliente possua os serviços Vectar Call Tracking e Vectar Chat.

Para que sua empresa tenha a segurança da efetividade das ações realizadas, geramos relatórios que podem ser recebidos com periodicidade diária, semanal, quinzenal, mensal e trimestral. Relatórios como de visitas, ligações telefônicas recebidas e atendimentos por chat podem ser acompanhados até mesmo em tempo real via painel de controle e Google Analytics. Já relatórios de acompanhamento de ranking, backlinks, palavras-chave são gerados mensalmente. Trimestralmente são gerados relatórios sintéticos com números que mostram a evolução, mês a mês, de todos os itens gerados nos relatórios anteriores.