Marketing Digital: Mercado aberto no Brasil

Quase 70% das empresas já estão presentes nas redes sociais e investem no marketing digital. O Brasil está entre os países que mais acessam as redes sociais, que por sua vez, são a porta de entrada para a maioria das pessoas. Com o impulso dos governos que procuram democratizar o acesso à web , o aumento da procura por profissionais qualificados na área aumenta, elevando as chances de quem se especializar no ramo sair na frente.

Oportunidades de emprego surgem geralmete em agências especializadas ou nas próprias empresas, que investem em equipes particulares. Os cursos costumam atrair profissionais de comunicação, marketing, jovens empreendedores que estão a fim de crescer nesse mercado. Além das redes sociais, há outros nichos, como os games, a telefonia celular e o comércio virtual, como aponta Eduardo Halpern, diretor de pós-graduação da ESPM, que abriu uma pós em Marketing e Design Digital em 2006.

O mercado está conquistando cada vez mais uma maior fatia da verba da publicidade tradicional. Segundo estudos, a internet é o terceiro veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. Como segue a cultura, o brasileiro gosta de se comunicar e compartilhar opiniões que ajudam a divulgar produtos e serviços de forma positiva ou negativa. No entanto, um profissional capacitado tem muito espaço para crescer.

Os resultados das ações de marketing digital se tornam mais fáceis de serem mensurados, segundo os especialistas, graças às ferramentas da internet.  O pró-reitor do Marketing do Instituto Infnet, Andre Kischinevsky, diz que usar bem o marketing digital é uma questão de vida ou morte para as organizações. O instituto abriu o MBA em Marketing Digital em 2009 e está iniciando a primeira turma do MBA em Comércio Eletrônico.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *