Companhias que mais investem em Marketing Digital são brasileiras

O Marketing Digital é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelo mercado brasileiro e serviços como SEM e SEO são apontados como mais eficientes para o Marketing Digital. Segundo o estudo realizado pela Pesquisa Marketing Visão 360º em parceria com a TNS Research International, 90% das empresas  nacionais ou multinacionais realizam ações de Marketing na internet.

As companhias que mais investem em Marketing Digital são brasileiras (85%), sendo 54% de pequeno porte, com até 99 funcionários. O levantamento entrevistou 372 profissionais das áreas de Marketing e planejamento de empresas dos setores de serviços, varejo, agências de publicidade, bens de consumo, consultorias, agências digitais e bens duráveis.

“As ações de Marketing Digital mais ‘modernas’, como redes sociais, SEM e SEO, estão ganhando espaço frente às ações ‘tradicionais’, como e-mail Marketing, anúncios em sites e em portais. Além de ser apontadas como mais efetivas, são realizadas com mais frequência”, ressalta Karina Milaré (foto), Diretora na TNS Research International, em entrevista ao Mundo do Marketing.

No ranking a utilização de Links Patrocinados aparece em primeiro lugar, com relação à efetividade das ações realizadas, com 22%, seguido por SEO (Search Engine Optimization), com 12,6%, Plataformas interativas (7,8%), redes sociais (7,2%) e ações de Marketing viral (5,6%), enquanto o e-mail Marketing aparece com apenas 4,3%.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *