Marketing Digital crescerá 90% em três anos no Brasil

Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Company, indica que a maioria dos consumidores acessam a internet em média três vezes antes de escolher o que e onde comprar. A rede é utilizada para pesquisar características de produtos, consultar avaliações de outros usuários e comparar preços. A pesquisa ouviu 12,5 mil pessoas e os resultados foram apresentados nesta quarta-feira, 24, no Fórum FWD – Finding your Way to the mind of the Digital Consumer, em São Paulo. 

O  publicitário e pesquisador Dudu Fraga aponta a necessidade de atendimento personalizado, oferta de serviços úteis na internet e uma exigência por respostas. “Eles não querem só ser ouvidos, querem ser respondidos”, afirma o publicitário. As pesquisas foram feitas com 75 pessoas nas ruas para entender o que os consumidores esperam das empresas na internet.

A propagação do uso de redes sociais entre pessoas de todas as idades e classes sociais exige que as empresas adquiram perfis nestas plataformas para se comunicar. “As marcas têm de se deslocar para onde as empresas conversam”, afirma Yacoff Sarkovas, CEO do grupo Edelman, de comunicação. “Não adianta ignorar os clientes que reclamam fora da central de atendimento.”

 Os canais pelos quais existe uma interação entre o consumidor e a empresa, como chats e redes sociais, influenciam  cinco vezes mais na decisão de compra do que aqueles em que a informação vem por uma via única.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *