Pesquisa Ibope Redes Sociais no Brasil

As Redes Sociais são consideradas um fenômeno no mundo e no Brasil não é diferente. O Ibope ouviu mais de oito mil pessoas em onze regiões metropolitanas do país e constatou que as redes sociais são regurlamente acessadas por 67% do total de internautas no Brasil e 58% o faz há mais de 3 anos.

As redes sociais foram praticamente a porta de entrada das classes C e DE na internet, os deixando mais ativos na rede. Além disso, a maioria dos internautas com interesse em entrar nas redes também fazem parte deste grupo social, mostrando sua forte representatividade neste ambiente.

O líder disparado entre as redes sociais é o Orkut, com mais de 90% de penetração, justamente porque foi o primeiro site do gênero a ser acessado. O Facebook aparece com 14% de preferência entre os internautas pesquisados e o Twitter, com 13%. Percebe-se que há uma migração de redes, com 50% dos usuários do Orkut acessando-o menos do que antes.

Esse estudo foi realizado pelo IBOPE Mídia entre os dias 02 e 15 de setembro de 2010. Foram entrevistadas 8.561 pessoas de 10 anos ou mais em 11 regiões metropolitanas: Campinas, Belo Horizonte, Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Salvador.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *