Google Tv

A nova tecnologia a ser implantada pelo Google, está dando o que falar. A nova aposta da empresa é o aprimoramento na relação da internet com a televisão. Desde 1950, a TV aproximou o sistema de informação e se tornou um dos passatempos favoritos das pessoas. Depois, com a internet, esse sistema de informações globais ficou ainda mais dinâmico.

Uma das grandes vantagens do novo sistema é a possibilidade de estar em um determinado local e poder ficar a parte das programações e videos que serão transmitidos por outros países, sem maiores transtornos. Serviços como o YouTube, NetFlix e outros, permitem que o usuário se liberte da grade horária de onde mora e passe a consumir programas internacionais que antes, poderiam demorar muito tempo para chegar. Porém, nesse caso, os dois dispositivos são separados. Quem quiser assistir aos programas da televisão ao vivo terá de ligar o aparelho e tentar acompanhar as duas tarefas ao mesmo tempo. Entretanto, o Google decide lançar algo que une a internet e a televisão em apenas um aparelho: o Google TV.

Uma espécie de elo liga a TV à internet e vice-versa. O sistema deve funcionar com o Android, mas não com o aspecto que se observa nos aparelhos celulares disponíveis no mercado. A aparência do navegador Google Chrome é a que mais se aproxima desse sistema. A boa notícia é que o Google TV é compatível com a versão 10.0 do Flash, logo, qualquer site e vídeo poderá ser executado na sua televisão.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *