Google integra redes sociais nos resultados de busca

A partir de agora, os internautas poderão visualizar a opinião de amigos nos resultados de busca do Google. O site de busca anunciou nesta quinta-feira uma atualização no seu sistema de busca social, o Google Social Search. Com a mudança, o usuário poderá encontrar nos resultados de busca do Google o que as pessoas que lhe importam estão publicando no YouTube, no Flickr, em seu blog ou site e até no Twitter e no Facebook.

A partir do perfil do usuário no Google, a busca social acontece e oferece a opção de relacionar com outras contas como Twitter, Facebook e LinkedIn. Para que o recurso funcione será necessário integrar a conta de usuário do Google às redes sociais. O usuário, entretanto, pode escolher se quer ou não aparecer nos resultados de busca de outras pessoas ou manter suas conexões privadas. Anteriormente os nomes de usuário ficavam obrigatoriamente expostos na página de perfil de usuários do Google (Profiles).

Possivelmente, a nova funcionalidade da busca social deve estar disponível a partir da semana que vem no Google em inglês.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *