Google Marketing

Seu site pode ocupar a 1ª posição nas buscas no Google pelo seu produto ou pelas palavras chaves de seu interesse. Para isso, existem 2 caminhos, são eles:

  1. Links Patrocinados ou anúncios no Google;
  2. SEO ou Otimização do site para buscas.

Diferenças entre Links Patrocinados e SEO

Ambas as ações de SEO e Links Patrocinados têm como principal alvo o Google. Veja abaixo as principais diferenças:

Links Patrocinados permitem um posicionamento imediato de seu site nas 1as posições da busca, sendo uma ação de curto prazo.

Já as ações de SEO permitirão que seu site alcance, em médio prazo, as primeiras posições da busca orgânica (não paga), do Google e demais buscadores. Fazer o Google perceber que sua empresa é o player mais importante do seu segmento não é algo que seja possível ser alcançado imediatamente, tendo mês a mês uma evolução contínua e crescente.

Para uma mesma palavra chave, SEO gera 10 vezes ou mais cliques (acessos), do que Links Patrocinados. Cliques, advindos de SEO (busca orgânica) não são pagos. Assim, SEO em médio prazo é muito mais interessante para as empresas, que links patrocinados. Porém, uma ação de Links Patrocinados gera resultado imediato.

Assim, geralmente recomendamos iniciarmos com Links Patrocinados para nos posicionarmos imediatamente nas 1as posições da busca, em seguida, iniciamos paralelamente as ações de SEO e angariamos posicionamento na busca orgânica. Desta forma, nos consolidados nas primeiras posições nas buscas, fortalecemos a percepção da marca e geramos um grande fluxo diário de novos acessos.