Google Earth 6: Integração com o Street View e imagens 3D


Essa semana o Google anuncia mais uma novidade. O atlas digital interativo Google Earth, recebe a integração completa com o Street View que possibilita uma visualização tridimensional, oferecendo mais detalhamento e o alargamento dos detalhes de cada rua.

Os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo são os locais brasileiros disponíveis. Se por acaso, uma localidade não foi mapeada pelo carro do Street View, o Google Earth apresenta uma simulação cirtual do local, por meio de cálculos de altitude das construções 3D.

Além de todas essas novidades, o Google ainda permite “viajar” no tempo, com o recurso que existe nos edificios históricos que o Google Earth mostra. Navegando nessa linha, podemos visualizar imagens de monumentos antigamente, que trazem para o presente fatos históricos, o passado encrostado nesses edifícios e no meio envolvente, como a visualização dos cenários como Londres em 1945 ou Varsóvia em 1935.

O Google é realmente uma ferramenta fantástica e as inovações estão a cada dia melhores. O ambiente está mais realista ao incorporar elementos naturais, árvores, edifícios históricos e novas funcionalidades de visualização periférica oferecem mais qualidade e grandiosidade ao Google.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *