Novo Google Chrome: Mais segurança aos usuários

A nova atualização do Chrome traz mais proteção ao navegador contra possíveis ataques hackers aos internautas. A atualização inclui a tecnologia sandbox para o plugin Flash Player que roda “em separado”, o que preserva a integridade da sessão caso haja algum problema.

A Adobe já tinha lançado cinco patchs de segurança e, mesmo assim, foi forçada a lançar uma nova correção de emergência após sucessivos ataques. O processo é importante para os internautas, já que o popular player foi alvo de diversos hackers em 2010.

O novo beta inclui também uma versão adaptada para o browser do famoso Google Instant, que está sendo chamada de Chrome Instant, que além de sugerir endereços também permite visualizar as sugestões sem precisar clicar no link. O Chrome Instant não está ativado por padrão na nova versão beta, portanto deve ser habilitado através do item Opções. O novo Chrome beta está disponível por enquanto apenas para a plataforma Windows, mas a Google já prometeu lançar uma versão para os sistemas Mac e Linux, embora não tenha datas específicas.

A Google mantém atualmente três diferentes estágios de lançamento para o Chrome, que inclui uma versões estável, beta e dev – sendo as duas últimas menos estáveis e confiáveis do que a primeira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *