E-commerce brasileiro fatura R$ 2,2 bilhões em vendas no Natal

Foram movimentados 2,2 milhões em vendas no e-commerce brasileiro neste Natal. O número representa um acréscimo de 40% em relação ao mesmo período de 2009, quando o o faturamento para a data sazonal foi de R$ 1,6 bilhões.

Foram realizados 6 milhões de pedidos. A categoria que mais vendeu foi a de eletrodomésticos, seguida por informática e saúde, beleza e medicamentos. Livros e eletrônicos ficaram na quarta e na quinta colocação, respectivamente, completando o ranking de volume de pedidos para o referido período. O tíquete médio para a data ficou em R$ 370.

No entanto, o pico das vendas natalinas ocorreu no dia 14/12, onde foram realizados mais de 224 mil pedidos. No ano passado, o auge de vendas ocorreu no dia 16/12, com mais de 150 mil pedidos.

O diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, diz que o Natal trouxe bons frutos para o setor e 2010 representa “o melhor Natal de todos os tempos” no comércio eletrônico brasileiro.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *