E-commerce crescerá 40% neste Natal

O E-commerce brasileiro crescerá 40% neste Natal, é o que afirma a Câmera de Comércio Eletrônico. Nas três semanas anteriores à data, os varejistas vendem o equivalente a oito semanas médias. O Natal representa 16% das vendas do ano e os produtos de informática e eletrônicos devem liderar as vendas.

A época do Natal é muito vantajosa para o comércio eletrônico no Brasil e a expectativa é que os consumidores movimentem cerca de R$ 3,3 bilhões no último trimestre e o faturamento do varejo virtual deve ultrapassar os R$ 15 bilhões. 

Porém, apesar das grandes expectativas para o e-commerce, o diretor Comercial da Cobre Bem, Régis Freitas, faz um alerta as novas tendências de pagamento online. “As empresas não podem mais se dar ao luxo de disporem de meios de pagamentos limitados ao consumidor. A concorrência no e-commerce é acirrada e, se ela não se atentar a esse detalhe, o empreendimento dela corre sérios riscos”, destacou Freitas.  A tendência é utilizar os gateways de pagamento, que são plataformas integradoras dos canais em que a compra é feita (internet, telefone, celular) com os meios (cartões, transferências on/offline, boletos, entre outros). 

Somente no primeiro semestre, os consumidores brasileiros movimentaram R$ 6,7 bilhões em compras on-line alta de 40% em relação aos seis primeiros meses de 2009. A superintendente de Marketing da ACSP, Sandra Turchi, reforçou a perspectiva do Brasil fechar 2010 com 100 milhões de internautas, o que corresponde a 49% da população. “Isso deve-se a fatores como a expansão da banda larga nas residências e a influência das lan houses na inclusão digital da baixa renda”, reforça a executiva.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *