Tendências E-commerce 2011

Algumas projeções em termos de tendências para o e-commerce 2011, já são possíveis de prever. Muitas novidades e mudanças de táticas estão por vir, principalmente no que diz respeito ao marketing e logística de entrega. As plataformas do e-commerce prometem ser mais sofisticadas e interativas a fim de proporcionar uma experiência melhor de compra para o usuário. Nas plataformas open source, o Magneto deverá consolidar sua liderança e promete novidades ainda no primeiro trimestre.  

Em termos de logística, já é certo que pequenos e médios players do e-commerce tentarão novas formas de entrega que não seja o Correio, pois não querem correr riscos de terem suas imagens prejudicadas junto ao público pelo atraso na entrega das mercadorias. Os grandes players, deverão buscar melhorias em estruturas próprias, o que deixará a competição ainda mais acirrada.

As plataformas de e-commerce deverão incorporar cada vez mais recursos em 2011 transformando-se em sistemas altamente interativos e proporcionando uma melhor experiência de compra para o usuário. Nas plataformas open source, o Magento deverá consolidar sua liderança e promete novidades ainda no primeiro trimestre. Em termos de plataformas alugadas espera-se uma adaptação dos sistemas atuais às necessidades de um processo profissional de SEO, uma vez que muitos sistemas de comércio eletrônico que estão disponíveis no mercado atualmente ainda são bem precários neste quesito. Outra reivindicação dos lojistas virtuais que utilizam este tipo de solução para criar suas lojas será certamente a inclusão de funções de interatividade com as mídias sociais nas plataformas de aluguel.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *