Brasileiros somam 73,9 milhões de internautas

De acordo com dados fornecidos pelo Ibope Nielsen, o acesso à internet obteve um crescimento de 9,6% em um ano no Brasil. O país contava com 67,5 milhões de internautas no final de 2009 e no quarto trimestre de 2010 alcançou a marca de 73,9 milhões de brasileiros conectados na interneto acesso à internet.

A pesquisa considerou apenas brasileiros com mais de 16 anos e levou em conta diversos ambientes de acesso: residências, trabalho, lan houses, escolas e outros. O período pesquisado foi o quarto trimestre de 2010. Esse número representa um avanço de de 9,6% em relação aos 67,5 milhões do quarto trimestre de 2009.

O destaque da pesquisa é que ela mostra que o maior crescimento nos últimos meses está se dando nos domicílios dos brasileiros.

“O acesso à Internet no trabalho e em domicílios vem crescendo ainda mais. O total de pessoas com acesso em pelo menos um desses dois ambientes chegou a 56 milhões em fevereiro de 2010, o que significou um crescimento de 19,2% sobre os 47 milhões do mesmo mês do ano anterior”, ressalta o relatório final do Ibope.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *