Blog

Google Tv

A nova tecnologia a ser implantada pelo Google, está dando o que falar. A nova aposta da empresa é o aprimoramento na relação da internet com a televisão. Desde 1950, a TV aproximou o sistema de informação e se tornou um dos passatempos favoritos das pessoas. Depois, com a internet, esse sistema de informações globais ficou ainda mais dinâmico.

Uma das grandes vantagens do novo sistema é a possibilidade de estar em um determinado local e poder ficar a parte das programações e videos que serão transmitidos por outros países, sem maiores transtornos. Serviços como o YouTube, NetFlix e outros, permitem que o usuário se liberte da grade horária de onde mora […]

Publicado em Google | Deixar um comentário

SEO – Otimização de sites

O SEO (Search Engine Optimization) é conhecido como a otimização de uma página da internet ou um site, a fim de torná-lo visível e melhor reconhecido pelas ferramentas de busca. As técnicas de SEO aplicadas no website facilitam a visibilidade e a relevância do conteúdo para os buscadores.

A otimização do site, eleva a qualidade de conteúdo em relação ao tipo de busca que foi realizado. Essas técnicas são baseadas nas centenas de algoritmos criados pelos sistemas de busca, que classificam os sites e suas informações seguindo um grau de relevância. No entanto, o trabalho de SEO é feito para  garantir […]

Publicado em SEO | Com a tag , , | Deixar um comentário

Social Commerce: Nova realidade do comércio eletrônico

Apesar de ser um termo novo no Brasil, o Social Commerce já é uma prática antiga. É o acompanhamento no processo de envolvimento do cliente no ciclo da venda do início até o pós-venda, sendo importante e indispensável no ambiente  eletrônico. Na essência, Comércio Social utiliza o uso das redes sociais das pessoas para alavancar o comércio.

Todos almejam realizar a melhor compra gastando o mínimo de dinheiro possível, por isso, as classificações, comentários  e opiniões tornam-se essenciais. Obter esses dados são de grande importância para empresas que desejam aumentar o engajamento, relacionamento entre seus clientes, produtos ou serviços. Quem também sai ganhando são os […]

Publicado em E-Commerce | Deixar um comentário

Google comanda cerca de 6,4% do tráfego global

Todos os serviços e websites matidos pelo Google representam cerca de 6,4% do tráfego mundial da internet, segundo pesquisas realizadas pela empresa  Arbor Networks.  O Google anunciou um novo recorde no terceiro trimestre deste ano, com receita até 23% maior do que no ano passado. As ações do Google atingiram 615 dólares dando a empresa uma capitalização de mais de 195 bilhões de dólares.  

“Apenas uma operadora de telecomunicações tem tráfego maior do que o Google, e ela ainda fornece uma boa porção dos dados que transitam pela empresa de buscas”, diz Craig Labovitz, cientista chefe da Arbor. Segundo a  companhia de segurança,  o nome da campeã não […]

Publicado em Google | Deixar um comentário

E-commerce crescerá 40% neste Natal

O E-commerce brasileiro crescerá 40% neste Natal, é o que afirma a Câmera de Comércio Eletrônico. Nas três semanas anteriores à data, os varejistas vendem o equivalente a oito semanas médias. O Natal representa 16% das vendas do ano e os produtos de informática e eletrônicos devem liderar as vendas.

A época do Natal é muito vantajosa para o comércio eletrônico no Brasil e a expectativa é que os consumidores movimentem cerca de R$ 3,3 bilhões no último trimestre e o faturamento do varejo virtual deve ultrapassar os R$ 15 bilhões. 

Porém, apesar das grandes expectativas para o e-commerce, o diretor Comercial da Cobre Bem, Régis Freitas, […]

Publicado em E-Commerce | Deixar um comentário

Saiba mais sobre E-Commerce

O Comércio eletrônico ou e-commerce é uma forma de realizar negócios através da internet. É a utilização das comunicações digitais e aplicativos de Tecnologia da Informação (IT) a fim de possibilitar o processo de compra e venda. As jovens empresas que ingressam no comércio on-line têm atraído maior número de investidores no mercado de ações, criando um aumento relevante para o mercado.

Atualmente o mercado mundial absorve o comércio eletrônico em grande escala. Muitos ramos da economia agora estão ligados ao comércio eletrônico. As vantagens da utilização das lojas virtuais são muitas e o fato de não necessitar de espaço físico […]

Publicado em E-Commerce | Com a tag , , | Deixar um comentário

O que são Links Patrocinados

A Internet expande-se numa velocidade muito grande. No Brasil, os links patrocinados correspondem mais de 15% do investimento total de publicidade e segundo dados recentes do Ibope/Net Ratings, o número de usuários da internet no Brasil já supera 41 milhões, o que representa um aumento de quase 50% em relação aos dois últimos anos.

O principal sistema de Links Patrocinados utilizados no Brasil e no mundo é provido pelo Google, que de fato detém mais de 90% da preferência dos brasileiros. Porém, não é só o Google que trabalha oferecendo os Links Patrocinados, empresas como o Yahoo! Search e o BING, […]

Publicado em Links Patrocinados | Deixar um comentário

O que é um Arranjo Produtivo Local?

Um Arranjo Produtivo Local (APL) consiste em um cluster, um agrupamento de empresas. As empresas que fazem parte de um Arranjo Produtivo Local possuem semelhanças quanto à finalidade econômica. Esta sinergia pode se dar por uma diversidade de razões, como estarem localizadas próximas uma às outras em uma mesma região. Outra razão pode se dar pelas relações comuns com agentes atuantes na localidade ou naquele segmento.

Enfim, a dinâmica de um Arranjo Produtivo Local pode ser determinada por diversos fatores, como: utilizarem matérias-primas semelhantes; mão-de-obra comum, específica ou disponível em poucas regiões; necessitarem de condições comuns para a produção; fornecerem para […]

Publicado em APL, Mercado | Deixar um comentário