Blog

Redes Sociais fazem internauta mudar de celular

Os brasileiros estão cada vez mais adeptos ao mundo da internet, principalmente quanto a utilização das redes sociais. As tecnologias oferecidas pelos aparelhos modernos como o smartphone caíram no gosto dos consumidores. Uma pesquisa do Ibope mostra que pelo menos 20% dos brasileiros entrevistados em 11 regiões do país, já desembolsaram dinheiro para comprar aparelhos telefonicos que facilitam a interação do usuário com as redes sociais.

O brasileiro passa pelo menos uma hora por dia nas redes e 60% fazem parte dela há três anos, diz a pesquisa. A preferida (91%) é o Orkut, contra 14% para o Facebook, líder em quase todo o resto do […]

Publicado em Redes Sociais | Deixar um comentário

Netnografia direcionando Marketing Digital

Um dos meios mais utilizados pelas empresas para estudar as preferências dos clientes, são a web e as redes sociais. Sites e perfis no ambiente on-line impulsionaram as estratégias de CRM por conta do número de detalhes sobre tendências, necessidades, gastos e interesses dos consumidores.

A netnografia é um trabalho de campo realizado no cyber-espaço como estratégia metodológica a fim de prover  dados pesquisas feitas em comunidades como blogs, fóruns e as várias redes sociais surgidas no ambiente virtual para identificar e compreender as necessidades e as influências da decisão relevantes de grupos de consumidores on-line.

A vantagem da netnografia sobre os modelos de pesquisa […]

Publicado em Marketing Digital | Com a tag | Deixar um comentário

Marketing Digital crescerá 90% em três anos no Brasil

Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey & Company, indica que a maioria dos consumidores acessam a internet em média três vezes antes de escolher o que e onde comprar. A rede é utilizada para pesquisar características de produtos, consultar avaliações de outros usuários e comparar preços. A pesquisa ouviu 12,5 mil pessoas e os resultados foram apresentados nesta quarta-feira, 24, no Fórum FWD – Finding your Way to the mind of the Digital Consumer, em São Paulo. 

O  publicitário e pesquisador Dudu Fraga aponta a necessidade de atendimento personalizado, oferta de serviços úteis na internet e uma exigência por respostas. “Eles não querem só […]

Publicado em Marketing Digital | Deixar um comentário

Sites de compras coletivas atingem 5,6 milhões de usuários

Sites de compras coletivas atingem 5,6 milhões de usuários únicos em setembro desse ano. Ainda em junho, a audiência única dos sites somava 1,7 milhão de usuários com crescimento de 31% em setembro e de 231% em três meses.

O analista do Ibope Online, José Calazans,  afirma que o número total de usuários ativos no trabalho e em residências em setembro foi de 40,6 milhões, o que significou uma diminuição de 2,4% em relação ao mês anterior e um crescimento de 14% na comparação com os 35,5 milhões de setembro de 2009.

“O ritmo de crescimento e os números expressivos do mercado […]

Publicado em E-Commerce | Deixar um comentário

Google Chrome 7

O Google Chrome 7 torna o carregamento do vídeos ainda mais rápido.  A nova versão recebe tecnologia de aceleração e renderização de gráficos via GPU, que aumenta consideravelmente a sua velocidade. Quem já utilizava o Google Chrome recebeu uma mensagem solicitando uma atualização para esta nova versão. A migração, como acontece com a maioria dos produtos lançados pela empresa, será gradual, mas deve ser concluída em breve.

A sétima versão do navegador ganha estabilidade e continua oferecendo todos os recursos que foram mostrados ao público durante as versões Beta, somando-os às correções de bugs que foram realizadas. Fácil sincronização de todas as funcionalidades, dinamismo no carregamento […]

Publicado em Google | Deixar um comentário

Google Instant Preview

O Google Instant Preview é uma nova ferramenta do Google que permite a pré-visualização instantânea dos resultados de pesquisa. Ao fazer uma pesquisa no mecanismo de buscas, o Google Instant Preview fornece resultados  como título da página, URL,  fragmento de texto e a pré-visualização em imagens dos sites que aparecem nas SERPs.

O visual do site acaba ficando ainda mais importante, afinal, com os novos recusrsos obter um conteúdo excelente já não é suficiente. Se o visual do site não passar no teste do preview, é bem possível que o conteúdo sequer tenha chance de convencer o visitante a ler o que foi produzido com […]

Publicado em Google | Deixar um comentário

Pesquisa Ibope Redes Sociais no Brasil

As Redes Sociais são consideradas um fenômeno no mundo e no Brasil não é diferente. O Ibope ouviu mais de oito mil pessoas em onze regiões metropolitanas do país e constatou que as redes sociais são regurlamente acessadas por 67% do total de internautas no Brasil e 58% o faz há mais de 3 anos.

As redes sociais foram praticamente a porta de entrada das classes C e DE na internet, os deixando mais ativos na rede. Além disso, a maioria dos internautas com interesse em entrar nas redes também fazem parte deste grupo social, mostrando sua forte representatividade neste ambiente.

O líder disparado entre as redes sociais é o Orkut, […]

Publicado em Redes Sociais | Deixar um comentário

Tendências E-commerce 2011

Algumas projeções em termos de tendências para o e-commerce 2011, já são possíveis de prever. Muitas novidades e mudanças de táticas estão por vir, principalmente no que diz respeito ao marketing e logística de entrega. As plataformas do e-commerce prometem ser mais sofisticadas e interativas a fim de proporcionar uma experiência melhor de compra para o usuário. Nas plataformas open source, o Magneto deverá consolidar sua liderança e promete novidades ainda no primeiro trimestre.  

Em termos de logística, já é certo que pequenos e médios players do e-commerce tentarão novas formas de entrega que não seja o Correio, pois não querem correr […]

Publicado em E-Commerce | Com a tag , | Deixar um comentário

Segmentação das Redes Sociais

O uso das redes sociais cresceram muito no mundo e uma das tendências apresentadas foi a segmentação em nichos de “gosto” e estilos de vida.

Novas redes surgem a cada dia, atraindo internautas com interesses específicos. As redes sociais segmentadas divulgam e promovem discussões, comentários e novidades ligados aos mais diversos gostos como música, culinária, fama, empreendedorismo, dentre muitos outros. Uma das tendências de apropriação foi a segmentação como redes de relacionamentos  a diversos temas como de animais domésticos (como o Orkupet), moda (MySpace Fashion), atuações profissionais ( Linkedin) e de música. Atualmente, existe uma série de redes emergentes específicas para a música também, […]

Publicado em Redes Sociais | Deixar um comentário

E-commerce no Youtube

Quando o Youtube foi criado o conceito principal era o de compartilhar videos, porém, atualmente o Youtube está relacionado ao e-commerce também. É possível usar os vídeos como mais uma maneira de informar o cliente e facilitar a compra.

Um projeto que já teve sucesso com esse recurso é o da rede de moda French Connection do Reino Unido que lançou a primeira ‘webshop’ no YouTube. No canal do youtube os clientes podem assistir videos de moda e clicar nas especificações dos produtos que levam para o site da loja para a compra ser efetuada. As pessoas podem ver como a roupa […]

Publicado em E-Commerce | Com a tag | Deixar um comentário